Olá amigos dos Saves Infinitos!!!
Hoje vamos falar um pouco de um jogo chamado Darius, que mais de 30 anos depois, chega ao novo Mega Drive. Que demora não!?
Esse game foi lançado em 1986 pela Taito, empresa que também foi a responsável por outros títulos de sucesso como Space Invaders, para arcade.
Darius é do gênereo Shoot’Em Up, o famoso “jogo de navinha”, que fez a diversão de muitos gamers nas “lojas de fliperama”.
Vamos falar agora um pouco da história do jogo, para todos se familiarizarem com o mesmo.
Os aliens Belsar atacaram o pacífico sistema Darius, que agora tem um grande problema em suas mãos para se livrar dos inimigos. Para esse objetivo, os habitantes contam com a grande nave espacial Silver Hawk (modelo 3F-1B), sendo que somente dois pilotos foram escolhidos para a importante missão: Proco (que é a escolha para o nível normal) e Tiat (que é a escolha para o nível fácil). Aqui temos uma pequena curiosidade. Quando lemos os nomes dos pilotos ao contrário, temos Taito Corp, justamente a empresa que desenvolveu o game.
A Silver Hawk é uma nave especial pois apresenta uma grande quantidade de mísseis, lasers e bombas. Também conta com um campo de força protetor. Todas essas características podem receber upgrades durante a jogatina.
Como grande parte dos jogos antigos, a dificuldade vai aumentando com o passar das fases e quando a nave é atingida sem o campo de força, perdemos uma vida e todos os upgrades. A única exceção a essa regra é quando estamos usando o piloto Tiat, que mantém as atualizações quando perdemos uma vida. Perdendo todas as vidas, não conseguimos continue e é Game Over na hora.
No final de cada zona, temos um chefão e após derrotá-lo o player escolhe um caminho a seguir. São 26 zonas no total, mas podemos passar por somente 7 em cada jogatina. E aqui está um dos grandes pontos positivos do game: o fator Replay alto. Isso porque temos vontade de jogar várias vezes para ver as fases e também para ver os vários finais que existem.
Mas as qualidades do jogo não param por aí!!!
Além do modo história, existe o Boss Rush, no qual podemos enfrentar os 26 chefões consecutivamente, sendo um desafio maior que o outro.
Além do gameplay interessante e das múltiplas possibilidades que existem, temos mais um bom destaque, que é a trilha sonora composta por Hisayoshi Ogura, fundador da banda Zuntata da Taito.
Antes de finalizar a nossa publicação, deixaremos somente mais uma curiosidade aqui.
A desenvolvedora do jogo é estúdio M2, responsável pelos relançamentos dos jogos clássicos da Sega (e do Mega Drive Mini). A Sega diz que é um projeto totalmente novo, mas alguns fãs dizem que o título teve como base o trabalho de um fã conhecido como Hidecade, que anos atrás começou a trabalhar num port do jogo para o 16 bits.
E aí, já jogaram esse grande game? Se não, o nosso post atiçou a vontade de vocês?
Deixem seus comentários!!!
nunca joguei o jogo
Mas achei bem interessante
É um jogo bem legal!!!
Se tiver a oportunidade jogue que vale muito a pena!!!