Posted on

Fala galerinha do Saves Infinitos!!!

Faz um bom tempo, mas o nosso quadro Derrubando Mitos está de volta!!!

E com um assunto bem interessante: o Resident Evil 1.5…

Com o sucesso do primeiro Resident Evil, lançado em 1996, uma continuação seria inevitável. Resident Evil 2 é para muitos o melhor jogo da franquia, talvez pela introdução de personagens carismáticos e que ficariam para sempre na cabeça dos fãs. Estamos falando de Leon S Kennedy e Claire Redfield, que voltariam a aparecer em outras continuações e até em longas animados, ganhando destaque e importância a cada aparição. O jogo também também tinha um enredo bem construído, ampliando a mitologia da série e nos apresentando muito mais da até então obscura corporação Umbrella.

Resident Evil 2 foi sucesso de crítica e vendas na época e é, até hoje, lembrado com muito carinho pelos fãs. Talvez o que muita gente não saiba é que antes de seu lançamento, uma outra versão do game seria lançada, e ela ficaria conhecida como Resident Evil 1.5.

Olha o nosso jogo cancelado aí!!!

Essa versão do jogo tem várias semelhanças com RE 2 e compartilha vários de seus personagens. Leon S Kennedy, William, Sherry e Annette Birkin estariam presentes.

Elza Walker, uma jovem aficionada por motos, seria a personagem que na versão final se tornaria Claire Redfield. Apesar da semelhança, a personagem de RE 1.5 não teria relação alguma com Chris Redfield. Outros personagens secundários como o chefe de polícia Irons ou o policial Marvin também estariam presentes. 

Os mocinhos Leon S Kennedy e Elza Walker

Boa parte do jogo se passaria na delegacia de polícia de Racoon City, assim como na versão final, porém teríamos alguma mudanças em relação aos inimigos. Em RE 1.5 estariam presentes no jogo várias versões diferentes de zumbis e em grande quantidade. Um monstro metade homem, metade aranha, duas versões de cachorros (os clássicos dobermans e pastores alemães) e até mesmo gorilas. William Birkin que no RE 2 possuía várias transformações, na versão RE 1.5 teria apenas duas.

Essa versão chegou a ser 80% concluída, porém Shinji Mikami, produtor do jogo, insatisfeito com o que estava feito até então, decidiu deixar esse projeto de lado e reaproveitar algumas das ideias originadas desta versão. O jogo seria lançado em 1997 e foi cancelado faltando um mês para seu lançamento. O protótipo até hoje gera curiosidade dos fãs, que imaginam o que seria da série com essa versão.

Quem ficou bem curioso com esse nosso post, pode encontrar a ROM desse game na internet, porém ele apresenta diversos bugs, sendo muito complicado jogá-lo até o final (eu já tentei várias vezes!!!).

E é isso aí amigos, hoje falamos de game que quase foi lançado oficialmente, mas que foi abandonado em seu final, ficando presente para nós somente um protótipo, que pode ser jogado, mas com muitos bugs.

Vocês chegaram a ver esse jogo? Como acham que seria a franquia Resident Evil se esse título tivesse sido lançado?

Deixem seus comentários e até o próximo Derrubando Mitos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *