Posted on

E aí amigos do Saves Infinitos, tudo bem com vocês!?!?!?

Preparados pra mais um Dossiê do Saves Infinitos?

Hoje iremos de Breath of Fire II, clássico RPG para versão SNES!!!

Breath of Fire II: The Fated Child ou O fôlego de fogo: a criança marcada, é um jogo de gênero RPG de ação e aventura produzido em 2 de dezembro de 1994 por Tokuro Fujiwara e pela Capcom e foi distribuído para Super Nintendo e futuramente para o Game Boy Advande (GBA) e para o Wii.

Eis um pouco da historia…

Há muito tempo atrás, um grande mal havia se erguido com o objetivo de conquistar e destruir o mundo dos homens. Felizmente ele foi derrotado e aprisionado em um portal escondido no interior de uma montanha.

Uma mulher do clã dos dragões, temendo por seus filhos, decidiu abdicar de sua vida e selou a entrada para aquela montanha transformada em dragão para todo o sempre. Algum tempo depois, esse mesmo mal retornou, não em sua forma física, mas a sua presença causa pânico e caos por onde passa, a sua influência faz com que pessoas se transformem em demônios e o mundo parece querer mergulhar em uma era de desgraças de novo. As pessoas desesperadas começaram a virar devotos de uma nova religião, o Evanismo.

O pai de Ryu (nosso protagonista) era o marido da mulher que se sacrificara e ele havia virado um padre influente do Evanismo em sua vila. Um dia, ele (seu nome é Garner) mandou Ryu buscar sua irmã que havia ido visitar o túmulo de sua mãe.

Acontece que tudo muda ao retornar para casa, pois Ryu vive agora em uma vila onde ninguém se lembra dele. Ryu é mandado para um orfanato e lá conhece o seu melhor amigo a qual o trata como irmão: Bow, e decidem fugir daquele orfanato. O tempo passa e agora os dois são jovens aventureiros que passam a vida trabalhando como caçadores de recompensa/aventureiros/salvadores (fazem qualquer coisa por um trocado) mas em uma de suas missões, eles teriam que viajar em uma aventura que culminaria no destino de Ryu.

PERSONAGENS

RYU:

Ele é o garoto da profecia e um dos últimos remanescentes do clã do dragão.

Ryu é um jovem bondoso, cheio de energia e aventureiro com espírito e mente sendo postos a prova devido as duras situações a qual ele passou e ainda terá que passar. Ryu não se lembra de algumas coisas de seu passado (ou finge não lembrar) e busca encontrar o seu pai e a sua irmã que desapareceram há muito tempo atrás. É um personagem equilibrado e forte.

Ryu é um personagem com uma das melhores agilidades do jogo e possui magias de cura (uma inovação muito agradável) além de poder usar as suas magias de transformação em dragão.

BOW:

Ele é um homem-cachorro e é o melhor amigo de Ryu e seu braço direito. Bow é extrovertido, habilidoso e possui bons contatos desde a época em que ele era um ladrãozinho. Bow se endireitou nesses 10 anos que passaram e agora tenta seguir uma vida honesta como caçador de recompensas.

É um personagem mediano e que não possui muita defesa, ele compensa por ser um excelente healer.

KATT:

Ela é de uma raça de híbridos de homens com felinos (tigres).

Katt havia se tornado a campeã de um Coliseu e estava fadada a ficar lá dentro até que alguém a derrotasse (tarefa dita impossível devido a sua força e a sua agilidade). Katt é manhosa, mas também sabe ser bem bruta quando precisa.

Ela tem uma quedinha por Ryu e o segue por 2 motivos: primeiro pois ele é mais forte que ela e segundo porque ele salvou a vida dela.

É a personagem mais rápida e forte em força bruta do elenco. Infelizmente Katt possui pouco HP.

RAND:

Quem vê Rand à primeira vista pensa que ele é um brutamonte sem piedade, o que não é bem por aí.

Rand é de um clã de…Homens-Tatu!? Sendo que eles estão situados no continente oeste.

Ele é dono de uma enorme força e de um enorme coração, estando disposto a morrer por seus amigos. O grandalhão é calmo e quieto, mas vai tirá-lo do sério para ver o estrago que ele faz.

Ele estava no coliseu quando as trevas surgiram e se juntou mais pela necessidade da ocasião do que por alguma dívida ou cena impactante. (Tecnicamente, o Rand é de dois em uma: uma criança ou um jovem adulto, isso se deve a ele ser o ”filhinho da mamãe”). É uma muralha de defesa e um monstro em termos de vida e de Força, mas infelizmente ele possui uma velocidade ridícula de baixa, mas pasme…O cara também é Healer e é um Buffer.

NINA:

Ela é a princesa de Windia, o reino das pessoas do clã wing (conhecidas aqui como o clã dos pássaros).

Nina, assim como Ryu, foi esquecida de sua existência, mas diferente do protagonista, ela foi esquecida por ser considerada maldita em seu povo. Reza a lenda que quem possuir asas negras trará grandes desastres, por isso ela foi expulsa da realeza por assim dizer. Nina é perita em magias, possui uma personalidade calma e gentil, sendo até tímida em algumas ocasiões e ela possui uma irmã.

Ela tem uma velocidade considerável, mas possui ataque e defesas horríveis. Além do mais, ela é magia de destruição pura. (A função da Nina como líder é no futuro poder invocar um pássaro para poder viajar para qualquer lugar do mundo).

STEN:

Ele é um macaco que luta artes marciais, só isso já vale como descrição.

Sten é oriundo de um reino altamente desenvolvido, situado no deserto. Ele é alguém de alta patente político/militar que decidiu dar as costas para o seu povo devido a um acontecimento. Após isso Sten vivia trabalhando como artista de rua (ele faz mágica) até se encontrar com Ryu e sua turma. O personagem é engraçado, habilidoso e um pouco medroso também, sendo bem sério quando vocês precisam ir para o reino dele.

É o membro masculino mais rápido do jogo e suas habilidades aumentam com o decorrer da jogatina, porém exige muita dedicação. Infelizmente Sten tem uma defesa mais ou menos para baixo.

JEAN:

Ele é o príncipe exilado de uma raça de homens sapo.

Jean é uma pessoa educada, com etiqueta e postura, e até possui um linguajar mais sofisticado. Ele é um nobre e aprendeu a lutar para ser um guerreiro, exímio na arte da espada. Nossos heróis encontram Jean enfeitiçado em um pântano e para poder tirá-lo dali, eles teriam que primeiro derrotar a feiticeira que fez isso a ele, e depois alguma garota bonita (Nina ou Katt) teriam que beijar Jean para poder quebrar a maldição (bem naquele estilo a princesa e o sapo).

É um membro habilidoso e que conta com ataques mistos de força e magias que podem ser usadas para causar debuffs em inimigos ou simplesmente os destroçar com magias elementais. Jean tirando isso é um personagem mediano em todos os outros aspectos (A função de Jean é a de se transformar em um sapão e poder andar sobre qualquer terreno desde que não seja montanhoso e ele pode atravessar lagos e rios).

SPAR:

Spar é uma entidade andrógena híbrido das plantas.

Ela é uma criatura isenta de sentimentos, e que era o guardião da floresta (Recapitulando: Spar é uma mulher-planta sem sentimentos e que era uma druida que servia a mãe natureza). Isso tudo muda quando Spar é capturada para servir de atração em um circo. Ela é a terceira melhor healer do jogo e possui a melhor variedade de magias do game todo, sendo usada tanto como maga de cura quanto buff, debuff e auxílio. Seu dano é meio baixo e não tem muita resistência (A função de Spar é a de conversar com árvores, essas que podem te contar algum segredo útil e tem aquele poder do Bo de atravessar florestas em mapa-múndi).

BLEU:

Nossa querida Lâmia está de volta.

Aqui em BoF II ela é uma poderosa feiticeira que morava em uma caverna escondida no meio do deserto e que era negligente com seus deveres de limpeza doméstica (deixou tudo a serviço dos fantasmas que a protegiam desde BoF I).

Bleu é uma poderosa feiticeira que estava se disfarçando como aluna de uma escola de magias apenas para ver o que acontecia de ”interessante” por ali. Disparada a personagem mais roubada do jogo. Bleu não tem muita resistência, mas que se dane isso uma vez que ela pode entrar para a party estando 15 NÍVEIS ACIMA DO PESSOAL, fora o fato que ela é a maga mais poderosa do jogo.

Dentro de Breath of Fire II, existe a presença das Shaman’s, 6 jovens moças dotadas com o poder de um dos seis elementos: Fogo, Água, Terra, Vento, Luz e Trevas e que se unem em sua aventura, auxiliando o grupo com ”Fusões” que aumentam os poderes dos personagens, além de conceder transformações novas a eles e que só são desfeitas se o personagem estiver para morrer. As Shaman’s são quase que uma sidequest do jogo, uma vez que não é muito difícil de encontrá-las, mas fazendo o modo história do jogo você irá topar com apenas 2 delas (Fogo e Trevas). As outras você precisa atingir certos requisitos ou voltar para uma determinada parte de uma dungeon para encontrá-las.

No jogo ainda contamos com 3 finais (sendo que um deles não é bem um final). Vale ressaltar que em dois finais do game, a trilha sonora é de cortar o coração e a qualidade gráfica que mostra essas sequências de ações não ajuda muito o sujeito de tentar conter o choro.

É isso aí amigos, ficamos por aqui em mais um Dossiê do Saves Infinitos.

Já jogaram Breath of Fire II? O que acham dele?

Deixem seus comentários e até o próximo post!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *