E aí galerinha do Saves Infinitos, tudo bem com vocês!?!?!?
Hoje em mais um Dossiê, vamos de um grande clássico dos consoles: Dragon: The Bruce Lee Story!!!
Em 1993 estreia o filme Dragon: The Bruce Lee Story, que recriou com bastante liberdade criativa os vários episódios marcantes da vida do ator e, no mesmo ano, é lançado pela Acclaim Entertainment, um jogo baseado na mesma história do filme.
A versão que falaremos hoje será a do SNES, a primeira versão foi lançado para o Sega Genesis, posteriormente veio para várias plataformas, incluindo Mega Drive, Game Gear, Master System, Jaguar e o Super Nintendo.
Bom, o jogo pode se enquadrar tanto como um Beat’Em Up ou um jogo de luta ao estilo Street Fighter II (1991) da Capcom, ou Fatal Fury (1991) da SNK.
Dragon é um jogo de luta 2D, tal como todos os jogos de luta até então, e a ação decorre ao longo de vários níveis contra variados oponentes. Porém, as semelhanças entre Dragon e a concorrência não vão muito além deste princípio básico. Tudo o resto é adaptado de modo a estabelecer um conceito de jogo diferente e bastante inovador.
Dragon é um jogo bem exigente. A duração de jogo não é muito longa, com apenas 10 níveis, alguns deles com oponentes repetidos, mas a dificuldade progressiva das lutas e as poucas vidas disponíveis, fazem dele um jogo bem desafiador e bastante frustrante. Enquanto não dominarmos totalmente o nosso personagem não seremos capazes de chegar ao fim do jogo.
Bom, aperte o Start e vamos para os adversários:
LANTERN FESTIVAL 1961
Nesse estágio lutamos contra um marinheiro. A confusão começa quando chamamos uma garota para dançar e o marinheiro não gosta da ousadia, resumindo, porrada na certa.
SAN FRANCISCO 1961
Mais uma vez nosso querido Bruce arruma confusão por uma garota, agora contra os irmãos açougueiros. O porquê? Não sei também, só sei que mais uma vez a porrada come solta.
O BOXEADOR
Após concluir um treinamento numa academia, o então Boxeador desafia o Bruce para um treino de verdade. Como nosso jogador não recusa um boa briga, lá estão eles decidindo quem será o rei da academia!!!
OAKLAND, CALIFÓRNIA 1964
Eis que enfrentamos Johnny Sun, um assassino muito perigo que, segundo ele, nunca foi derrotado. Nosso Bruce entra em ação e o coro come!!!
A MULHER DO PORRETE (GRACYANNE BARBOSA)
Após concluirmos mais um treino bônus, sorrateiramente somos observados por ela, a Mulher do Porrete, que duvida das nossas habilidades e pra variar nos desafia para uma peleja. Cuidado, pois ela chama ajuda hein, logo serão duas Gracyanne Barbosa lutando contra você.
O BOXEADOR 2
Bruce esta tranquilo em sua nova Instituição de Jeet Kune Do, quando ele, o Boxeador, surge novamente, agora para dar uma lição no Bruce, pois ele alega que nosso lutador está roubando alunos dele. Bruce ri e o chama pra briga.
LONG BEACH, CALIFORNIA – CAMPEAO DE KARATE ED PARKER
Esbravejando aos sete ventos que ele desenvolveu um método de luta peculiar, Ed Parker, desafia qualquer um a lutar contra ele prometendo derrotar o adversário em 60 segundos, será que o Bruce consegue esse feito?
PAK CHONG, TAILANDIA 1970 – SET DE FILMAGEM DE O GRANDE CHEFE
No set de filmagem, aparece esse ser aí falando que o Bruce o desonrou e ele vai vingar a família dele, aos quais ele jurou matar o Bruce. Pesado né!!! O que será que o Bruce fez???
Após as primeiras porradas, o desafiante foge e reaparece com grandes placas de gelo de escudo, SPOILER, o Bruce desce o cacete nele com gelo e tudo!!!
32º DIA DE FILMAGEM – ENTRA O DRAGÃO
Chega mais desafiante para o Bruce no set de filmagem, acusando o nosso jogador de ter criado uma técnica de luta de bar, e isso não condiz com as tradições do Karate.
Bruce não entente bem o questionamento mais aceita de boa o desafio.
FASE FINAL – O DESTRUIDOR
Como o jogo adora uma porradaria, do nada, aparece “O Destruidor”, sim, ele mesmo, o grande BOSS do Tartarugas Ninja aparece para tentar tirar a vida do nosso grande mestre Bruce.
Com um tipo de uma foice na mão, o Destruidor vem moendo pra cima e não aceita a derrota como resultado. Boa luta a todos.
Bem pessoal, chega ao fim mais um Dossiê do Saves Infinitos, espero que gostem e possam reviver esse grande clássico que ficou marcado na memória gamer de muita gente.