Fala amigos do Sopre a Fita!!!
Hoje vamos retornar com o nosso quadro Inimigos Clássicos dos Videogames.
E nessa edição, falaremos de um inimigo que com certeza tirou muito o sono de muitos gamers: o Hunter de Resident Evil.
Começaremos falando sobre as origens desse vilão.
O Hunter é uma arma biológica que foi criada pela Umbrella. O principal objetivo de sua criação era usá-lo em combates, já que ele supera os zumbis em força, inteligência e resistência, sendo que essas características podem ser interessantes para quem pretende adquirir uma arma biológica, já que um dos grande objetivos da Umbrella é a venda dessas armas.
Para o surgimento do Hunter, foi usado um óvulo humano fertilizado com DNA reptiliano e infectado com o T-Vírus. Essa combinação toda deu origem a esse terrível inimigo. O grande responsável por essa criação foi William Birkin, quando estava trabalhando ao lado de Albert Wesker no laboratório Arklay.
Já que falamos do T-Vírus, vamos falar de outro objetivo para o surgimento do Hunter. A Umbrella não pretendia somente infectar as pessoas com esse microrganismo, mas também produzir uma arma que fosse capaz de matar os infectados que dessem problemas e também os que escapassem da infecção, por serem imunes ao vírus. Para isso, era muito importante produzir um soldado forte, resistente e obediente a ordens.
Todos que tiveram um bom contato com a franquia Resident Evil conhecem algumas características importantes do vilão que estamos tratando aqui.
Ele ataca os seus oponentes com grande agilidade, usando suas garras e saltos, cercando-os e matando-os. Aliás, a capacidade que essa criatura tem de perseguir suas vítimas rendeu o seu nome.
Como dissemos anteriormente, o Hunter possui uma certa inteligência, sendo que ele pode obedecer a certos comandos simples, o que o torna uma arma biológica extremamente interessante.
O primeiro modelo produzido pela Umbrella foi o MA-121 ou Hunter Alpha. Por ser o primeiro, ele é o que aparece no primeiro Resident Evil. Nesse game, também podemos vê-lo em uma apresentação de slides, nos quais estão presentes várias criaturas.
Após falar sobre o modelo MA-121, vamos citar rapidamente aqui os outros modelos:
- Hunter Beta (MA-121SS): esse produzido a partir do Alpha, mas não é tão forte quanto ele. O seu sistema nervoso é mais desenvolvido, o que o permite desviar de tiros. Seu preço é inferior quando comparado ao Alpha. Ele aparece em Resident Evil 3 e em Resident Evil: Umbrella Chronicles. Aqui fica uma pergunta muito importante: como ele aparecerá no Remake que será lançado esse ano!?
- Hunter Gamma ou Frogger (MA-124): esse é criado pela divisão européia da Umbrella (isso mesmo, trata-se uma empresa internacional!!!). Eles usaram o modelo Alpha e Beta como base. Nesse caso, os genes humanos foram combinados com um ovo de anfíbio, resultando em um ser com inteligência maior, porém sem as garras e olhos dos modelos anteriores. Por conter genes de anfíbios, esse tipo não pode ficar muito tempo longe da água e não pode receber luz solar direta. Por não conseguir enxergar, o seu sistema sensorial é muito evoluído. Ele aparece em Resident Evil 3 e Resident Evil Outbreak: File #2.
- Hunter II: essa criatura foi criada por uma organização rival da Umbrella e ele só é visto na Ilha Rockfort. Esse modelo foi produzido a partir dos dados roubados da Umbrella por Albert Wesker e ele é mais aprimorado que os anteriores citados, pois eles podem ser mais controlados. Existe um “Equipamento de Vigilância Automatizado” que envia esse tipo de inimigo direto para alvos específicos. Esse Hunter aparece em Resident Evil: CODE Veronica e Resident Evil: The Darkside Chronicles .
- Hunter R (MA-125R): esse foi desenvolvido nos laboratórios subterrâneos da Umbrella em Raccoon City. Ele é um Hunter Alpha aprimorado, com agilidade aumentada em detrimento de seu ataque. Ele possui uma variante menor, chamado Hunter U. Ele aparece em Resident Evil Outbreak .
- Hunter Elite: como o nome diz, essa é uma criatura especial. Ele é mais rápido e mais forte que os outros Hunter e ataca suas vítimas com seus braços. Também foi produzido pela Umbrella. Esse modelo está presente em Resident Evil: Dead Aim.
- Hunter Delta: existem poucas informações sobre esse modelo, mas parece que ele foi criado na base russa da Umbrella. Ele aparece em Biohazard The Umbrella Chronicles (mangá).
- Hunter Farfarello: esse é o último modelo que falaremos nesse post. Esse foi criado através da administração do T-Abyss Vírus em um Hunter, fazendo ele desenvolver a habilidade de camuflagem ambiente, ou seja, fica invisível até ser atingido por uma arma de fogo. Como ele foi exposto a vários outros vírus, esse modelo é incapaz de ser controlado e é extremamente agressivo. Ele é nosso inimigo em Resident Evil Revelations.
Ufa!!! Quantos tipos de Hunter né amigos!?
E assim encerramos mais um post da série Inimigos Clássicos dos Videogames. Nessa edição falamos de um dos maiores vilões de Resident Evil: o Hunter.
Gostaram de nossa publicação? Deixem suas opiniões nos comentários, elas são muito importantes para melhorarmos cada vez mais.
Qual é o tipo de Hunter que vocês mais gostaram? Qual que deu mais trabalho?
Aguardamos os comentários de vocês. Não se esqueçam de dar opiniões de qual outro inimigo vocês querem ver nesse quadro.
Até a próxima!!!