Posted on

Fala pessoal do Sopre a Fita!!!

Com esse post, vamos retomar a nossa série Inimigos Clássicos dos Videogames.

Falaremos de um chefe que não é muito conhecido no mundo dos games, porém ele tem uma grande participação em um dos jogos que se tornou um dos expoentes da geração 16 bits. O inimigo em destaque hoje é Krow, de Donkey Kong Country 2!!!

Krow é uma versão aumentada do inimigo Mini-Necky, que aparece desde o primeiro jogo da franquia Donkey Kong Country. Para quem não lembra dele, é uma espécie de condor, apesar do nome ser semelhante a corvo. Sua imagem está representada abaixo:

Eu sou Mini-Necky!!!!!

Krow é o chefe do primeiro mundo de Donkey Kong Country 2, Gangplank Galleon, e reside em seu ninho no navio. Especula-se que ele tenha estabelecido o seu ninho entre os eventos do primeiro e do segundo jogo da série.

Para que vocês se lembrem de Krow, vejam a seguinte imagem:

Nome mostrando que é ele mesmo!!!

Apesar de ser uma versão aumentada de um Mini-Necky, o chefe possui um padrão de ataque que difere bastante dos inimigos regulares.

Quando vamos enfrentá-lo no final do primeiro mundo, Krow joga ovos no chão, sendo que devemos pegá-los e atirar contra o chefe. Após atingirmos duas vezes o inimigo, esse fica enlouquecido e começa a bater a cabeça no ninho. Quando isso acontece, começa uma chuva de ovos, sendo que alguns deles podem ser agarrados pelos kongs e novamente devemos atacar o chefe com os ovos. Depois de mais dois acertos, Krow está derrotado.

A briga dos macacos com o corvo…

Krow também aparece em Donkey Kong Land 2. Nesse jogo, ele mergulha com um ovo e devemos pular sobre ele. Feito isso, ele derrubará o ovo e, então, podemos jogá-lo no chefe. Novamente, após atingi-lo duas vezes, o inimigo bate no mastro e ovos começam a cair. Devemos pegar o último e jogar nele.

Nos dois jogos, após derrotarmos esse chefe, ganhamos a simpática moeda Kremkoin.

Krow é tão importante em Donkey Kong Country 2, que o enfrentamos mais de uma vez. Após ser derrotado em Gangplank Galleon, seu espírito deixa o seu corpo e voa (isso é exibido na versão de Game Boy Advance). Posteriormente encontramos esse espírito em um outro ninho em Gloomy Gulch. Nesse mundo, o chefe se chama Kreepy Krow.

Sinistro não!?

Essa nova batalha acontece em três andares. No primeiro, Kreepy Krow envia três Mini-Neckies fantasmas e um normal. Após derrotar esse último, surge um barril. Quando isso acontece, devemos jogar esse barril no chefe. Após atingi-lo, ele voa para cima.

Devemos subir pelas cordas para alcançar Kreepy Krow no segundo andar, mas essa escalada não é fácil, pois ele fica jogando ovos nos Kongs e devemos desviar deles. Quando chegamos no segundo andar, cinco Mini-Neckies fantasmas são enviados e eles são mais rápidos que os primeiros. Após derrotar o último que é normal, mais um barril aparece e novamente devemos acertar o chefe com ele.

Mais uma vez ele voa para cima e devemos usar as cordas para chegar nele, desviando dos ovos.

No terceiro andar, somos atacados por sete Mini-Neckies fantasmas que são ainda mais rápidos que os do segundo andar. Após desviar deles, é necessário derrotar o último normal e acertar Kreepy Krow com mais um barril.

Ufa!!! Inimigo derrotado e mais uma Kremkoin!!!

Vamos conhecer esse boss!?

Esse é o fantasma de Krow!!!!

Assim como acontece com Krow, Kreepy Krow também aparece em Donkey Kong Land 2. Porém, diferentemente do jogo de Super Nintendo, não é tão evidente que ele é um espírito, já que ele e Krow compartilham os mesmos sprites. Talvez isso tenha acontecido devido a limitação do Game Boy.

A batalha com o boss também é um pouco diferente. Primeiramente são somente 2 andares. No primeiro, quatro Mini-Neckies são enviados, sendo que não precisamos derrotar nenhum, já que um ovo cai na fase. Devemos pegá-lo e jogar em Kreepy Krow. Feito isso, a ação se repete e devemos acertar o chefe novamente. Após acertá-lo duas vezes, ele voa para cima.

No segundo andar, o que devemos fazer é exatamente igual ao que fizemos no primeiro andar. Ou seja, devemos seguir a mesma estratégia e acertar inimigo duas vezes. Assim como no jogo de Super Nintendo, após derrotar Kreepy Krow, ganhamos uma Kremkoin.

Reparem nessa imagem que em DKL 2, Kreepy Krow é muito semelhante ao Krow!!!

Antes de encerrarmos esse post, temos uma última informação!!!

Em Donkey Kong Land 2, quando terminamos o jogo, Kreepy Krow é apresentado no final como um dos chefes do jogo. Já em Donkey Kong Country 2, isso não acontece, aparecendo somente o Krow como um dos chefes. Que preconceito com os mortos não!?

Então é isso amigos. Nesse post falamos de um inimigo bem interessante do mundo dos videogames: Krow. Aproveitamos o embalo e também já falamos de seu espírito que se chama Kreepy Krow.

Vocês gostam desses dois chefões? Acham eles difíceis de se enfrentar? Gostam da franquia Donkey Kong?

Deixem suas respostas nos comenários!!!

Queremos saber também o que acharam do post e qual outro inimigo querem ver no próximo episódio de Inimigos Clássicos dos Videogames.

4 Replies to “Inimigos Clássicos dos Videogames: Krow”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *