Posted on

Fala galera do Saves Infinitos!!! Belezinha?

Hoje o “No meu tempo era assim…” está mais que especial. Estaremos abordando um assunto mega importante na vida de um gamer: a primeira experiência com videogames!!!

Mas como falar de uma só deixaria o nosso quadro extremamente curto, vamos trazer a primeira experiência da equipe que faz o Saves Infinitos.

Todos nós, apaixonados por games, sempre temos aquelas histórias, aqueles grandes feitos que nos orgulhamos de ter conseguido: aquele jogo que você detonava sem ajuda de revistas, aquele final que ninguém conseguiu, aquele contra que você já estava praticamente derrotado e conseguiu uma improvável vitória…

Mas com certeza, uma coisa que sempre vai nos marcar, foi o nosso primeiro contato, a nossa primeira experiência jogando videogame. Pelo menos para nós, da equipe Saves Infinitos. E hoje, nós vamos compartilhar isso com vocês:

Allan “The Boss” Sencovici

Fala aí galera do Saves Infinitos!!!

Quando eu era criança, meu tio jogava videogames o tempo todo com os amigos dele. O primeiro videogame dele foi um Atari 2600 e ele passava horas jogando com os “parças” e com os meus outros tios e meu avô.

Como eu tinha 5 anos na época, eles não me deixavam jogar, ainda mais o meu tio, pois ele tinha medo de que eu pudesse quebrar o console. Eu lembro de ficar maravilhado vendo as imagens do Pac-Man, Pitfall, Keystone Kapers e outros, mas disparado o Pac-Man era o que mais me chamava a atenção. Eu ficava louco quando ele colocava o cartucho para jogar e assistia do lado dele o tempo todo.

Até que um dia, talvez porque ele não tivesse alguém para acompanhá-lo, ele me ofereceu o controle, para jogar qual jogo!? Justamente Pac-Man!!!

Lembro de ser um dos dias mais felizes da minha vida, como foi bom controlar aquela bolinha amarela comendo tudo o que vinha pela frente. Daí por diante jogamos juntos vários jogos e consoles diferentes. Foi Street Fighter, Double Dragon, Mortal Kombat e uma outra infinidade de jogos, porém sempre perdendo do meu tio. Quando jogávamos Double Dragon de dupla, eu nunca consegui ganhar dele para ficar com a Marian no final!!!

E, como eu era muito novo, meus pais não me deixavam frequentar os fliperamas sozinho e meu tio também me ajudou muito nesse ponto, já que com ele, meus pais não se importavam de eu ir jogar um pouco.

Vou parar por aqui porque senão contarei muitas histórias de videogames que eu já tive e o objetivo desse post é falar sobre o primeiro contato com os games. Portanto, a primeira vez que eu joguei um game foi o Pac-Man, em um Atari 2600!!!

Pac-Man, primeira experiência de muitos, e também do nosso querido boss!
Carlito “O Mito” Silva

E aí galera do Saves Infinitos!!! Tudo bem com vocês!?!? Espero que sim!!!

Como foi a minha primeira experiência no mundo dos games? Bom, pela minha idade, 36 anos, peguei ainda a fase do bom e velho Atari.

Meu pai me presenteou com essa maravilha de console. Não era novo, porém pra uma criança que não tinha nada, um videogame na época era sucesso entre os amiguinhos!!!

O primeiro videogame de muitos brasileiros que cresceram na década de 80

Joguei Pac-Man, vulgo Come-Come, Enduro e Keystone Kapers, o tradicional Polícia e Ladrão. Porém, o que mais joguei e me apaixonei foi o H.E.R.O., me amarrava demais nesse jogo. Ficava super empolgado em terminar logo a lição de casa pra jogar.

Primeiro game do nosso grande Mito!!!

Eram horas e horas nesse jogo. Eu me divertia demais, para mim esse jogo não tinha fim, muitas fases, vários adversários, bombas, aranhas, passagens secretas, resgates… Cara, você podia voar!!! Demais, demais, demais!!! Não lembrava se tinha zerado o game ou não na infância, porém, como nossa página fala bastante da nostalgia gamer, fui pesquisar e lembrei que já tinha zerado. O jogo corrido, para os mais “viciados”, podia ser zerado em menos de 25 minutos (que louco né?)!!!

Mas é isso aí galera, essa foi minha primeira experiência na infância com o mundo gamer. Valeu!!!

O grande clássico, H.E.R.O
Cacá “O Colecionador de Games” Ferreira

Salve, salve queridos Savers, tudo bem com vocês?

Hoje, trago para vocês aquele que deve ter sido o primeiro jogo de muitos. Bom, ao menos para aqueles que têm mais de 40 anos, como o meu caso, o tiozão do Saves infinitos. O jogo Mr. Postman, que tem até um artigo no quadro “Reviver Jogos Antigos”, feito pela BitCorp em 1983, foi lançado no Brasil no final do mesmo ano pela empresa CCE e acompanhava o set do console da CCE, o Super Game VG 2800.

O meu irmão mais velho e eu, morávamos no Acampamento da Usina de Estreito, no final de 1983. Três vizinhos ganharam um Atari Polivox e esses 3 “amigos” (da onça), sempre chamavam os outros colegas para “jogar” em sua casa. No entanto, quando todos chegavam na casa dos meninos, ficavam apenas como meros espectadores. Meu irmão e eu, então pedimos para a nossa mãe como presente de natal e aniversário, um Atari 2600, mas não sem antes relatar a situação que passávamos com os xaropes da casa ao lado, né? Literalmente, olhamos para a mãe e dissemos: “Vai que cola!!!” E não é que colou????

Pois é, os dois sortudos (eu e meu irmão), ganhamos um Super Game VG 2800 da CCE e o jogo que o acompanhava era justamente o Mr. Postman, daquele ursinho esquisito que tinha que subir em uma árvore para cair sobre uma ave grande, para depois enfrentar chuva de granizo, raios e ainda matar outras aves para conseguir chegar em um local que tem o formato de uma borboleta”?”, para entregar sabe-se lá o que, em uma casinha. Um jogo extremamente estranho e sem sentido, porém, extremamente divertido que fez a nossa alegria por muitos dias sem ter que ficar assistindo os 3 vizinhos chatos jogando.

E assim foi o meu primeiro contato com jogos eletrônicos. Abraço galera, até mais!!!

O amado Mr. Postman foi o primeiro game do grande Cacá!!!
Charles “Vulcanic” Lima

E para completar, a minha experiência.

Na minha infância em Duque de Caxias, baixada fluminense, tinha sete anos e havia acabado de me mudar (a primeira de várias mudanças) e minha casa ficava no mesmo terreno da casa da minha senhoria. A filha dela, que já era adolescente, pra me ajudar a me enturmar, me chamou para jogar videogame com ela. Eu nunca tinha jogado, nem visto um ao vivo. Já havia jogado pinball na rua quando saía da escola com o meu pai.

Quando entrei na casa, ela ligou seu Atari 2600 e eu tive o primeiro contato com games na minha vida: o clássico de todo sempre, Pac-Man. Fiquei encantado com o jogo, nos divertimos muito e depois, trocamos para o Enduro. Depois ela teve que sair mas me deixou jogando o último cartucho dela, que tinha quatro jogos: Adventure, Flash Gordon, Freeway e River Raid. Foi uma tarde mágica, inesquecível, daquele agosto de 1987.

No natal daquele ano, um dos maiores presentes que ganhei na minha vida: minha amada vozinha me deu um Atari 2600, que veio com Pitfall e ela me deu o Pac-Man que eu tanto amava jogar. Meu pai comprou o Super Futebol e eu tive o natal mais incrível de toda a minha vida. Em seguida, Mr. Postman, Frogs and Flies também fizeram parte do meu humilde acervo, fora os jogos que eu trocava com a Simone (filha da senhoria) quando nós enjoávamos de jogar a mesma coisa.

De lá pra cá, a paixão foi aumentando, surgiu Street Fighter e potencializou em 100 a minha paixão pelos games e hoje estou aqui, fazendo uma das coisas que mais gosto na vida: compartilhar essas experiências com você, querido(a) seguidor(a)…

O jogo que veio junto com meu amado presente!!!

E assim, vamos nos despedindo por aq… – Ei!!! ESPERRE AÍ!!!

E o grrande prrofessor aqui, seu paspalhão? Não merrece compartilhar sua experriência???

Ops!!! Mas é claro, grande professor!!! Desculpe, fique a vontade!!!

Hunf!!! Bando de pamonhas!!!!

Professor Fizi E. Rado

Como vão vocês, querridos seguidores???

A primeira experriência do grrande prrofessor, foi com o prrimeirro videogame da histórria, o Magnavox Odyssey, crriado pelo engenheirro Alemão, naturralizado amerricano Ralph Baer.

Pong foi minha primeirro contato com jogos eletrônicos e as olhos do prrofessor se enchem de lágrrimas ao se lembrrar dos tempos de jogatina, os jogos educativos e… Ah!!! Eu vai parrar por aqui!!! No prróximo “No Meu Tempo Erra Assim”, eu vai falar mais sobrre essa obrra-prrima chamada Magnavox Odyssey!!!

Espera aí, professor!!! Esse quadro é meu!!!

Não me amole seu paspalhão!!! Eu vai escrrever um quadro de verdade!!! Auf Wiedersehen!!!

Bom, fazer o quê!!! No próximo quadro, o comando é do nosso querido mestre alemão…

Primeiro videogame do “grrande” mestre!!!

E você, querido(a) seguidor(a)???

Não deixe de compartilhar com a gente como foi sua primeira experiência com um videogame. Fliperama também serve!!!!

Só não serve deixar de comentar!!!! Conta pra gente nos comentários!!! Até a próxima!!! (Bem, até depois do professor, né?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *