Fala, querido seguidor(a)!!!
Nesse post trouxemos aqui pra você a relação dos 10 jogos mais vendidos da história deste verdadeiro monstro sagrado da história dos videogames.
Vamos nessa!!!
10º Lugar: Donkey kong Country 3 – Dixie Kong’s Double Trouble (3,51 milhões de cópias vendidas)
Uma saga espetacular, fechada com chave de ouro.
Lançado em 22 de Novembro de 1996, DKC 3 nos trouxe um jogo de extrema qualidade na aventura de Dixie e do estreante Kiddy Kong, contra os comparsas da KAOS do Barão K. Rollstein, dando aquela ajudinha para os banana birds e ainda sobra tempo pra visitar os ursos espalhados pela ilha!!!
Rendeu 3.510.000 unidades vendidas! Mas ainda tem mais DKC nessa lista…
9º Lugar: Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting (4,1 milhões de cópias vendidas)
Um dos dois jogos desta lista que não são franquias da Big N.
Lançado em 11 de Julho de 1993, com velocidade superior ao Street Fighter normal, Tatsumaki Senpuukyakus aéreos, teleporte de Dhalsim, entre outras novidades, este game agradou em cheio a quem ansiava por mais velocidade no lendário fighting game, fazendo com que o game alcançasse a marca de 4.100.000 unidades vendidas.
8º Lugar: Super Mario World 2: Yoshi’s Island (4,12 milhões de cópias vendidas)
O jogo que conta a aventura do simpático dinossaurinho Yoshi para levar o bebê Mario para salvar seu irmãozinho Luigi, sequestrado pelo Baby Bowser, ocupa o nono lugar da lista.
Lançado em 5 de agosto de 1995 e com 4.120.000 cópias vendidas, o jogo trouxe Yoshi como protagonista pela primeira vez, juntamente com uma mecânica de jogo bem bacana, onde o nosso herói, precisa se preocupar com os inimigos e não deixar eles levarem o bebê chorão Mario.
7º Lugar: The Legendo f Zelda – A Link to the Past (4,61 milhões de cópias vendidas)
No sétimo lugar, esta obra-prima que foi lançado em 21 de Novembro de 1991.
Para muitos, o melhor Zelda da história.
O terceiro game da série entregou uma aventura fantástica do eterno herói Link em sua jornada para impedir a volta do vilão Ganon, trazendo elementos que são figurinha carimbada nos episódios atuais, como a Master Sword e os conceitos de mundos paralelos.
Este incrível jogo vendeu 4.610.000 unidades e cravou seu nome entre os melhores games de todos os tempos!!!
6º Lugar: Donkey Kong Country 2 – Diddy’s Kong Quest (5,15 milhões de cópias vendidas)
O segundo episódio da trilogia DK do SNES foi lançado em 20 de Novembro de 1995, quando o console estava no seu auge e tirou tudo o que ele podia oferecer de melhor: gráficos incríveis, melhorias na jogabilidade e uma trilha sonora encantadora, um verdadeiro deleite para os jogadores que percorriam os sete mundos para ajudar Diddy e Dixie Kong a resgatar o gorilão Donkey Kong, sequestrado pelo vilão Captain K. Rool.
O melhor DK da geração 16 bits e para muitos o melhor de todos os games estrelados pelos Kongs. Esta lenda dos games vendeu 5.150.000 unidades.
5º Lugar: Street Fighter II – The World Warriors (6,3 milhões de cópias vendidas)
Abrindo o top five, o outro game dessa lista que não é uma franquia da Nintendo. E também é um Street Fighter.
Na verdade é O Street Fighter!!!
Pouco mais de um ano do grande fenômeno ter sido lançado para arcades, finalmente o SNES recebia a sua versão do lendário jogo de luta, com qualidade muito próxima do original e que ajudou (e muito!!!) a alavancar as vendas do console da Nintendo. Todos queriam jogar Street Fighter II em casa e no SNES, ficava melhor ainda!!!
Vendeu 6.300.000 unidades e deixou os donos de Mega Drive chupando o dedo até 28 de Setembro de 1993, quando finalmente, receberam a versão Champion Edition.
4º Lugar: Super Mario Kart (8,76 milhões de cópias vendidas)
O dia 27 de Agosto de 1992 marcou a história da Nintendo.
Foi o primeiro jogo do Mario que não era do gênero plataforma e abriu caminho para a criação de diferentes gêneros para games do encanador e sua turma (Golf, tênis, futebol, entre vários outros).
Com oito personagens da franquia Mario, cada qual com habilidades e atributos diferentes, Mario Kart se tornou uma referência para os jogos desse gênero, do qual foi pioneiro. Diversas sequências de Super Mario Kart foram lançadas, para consoles, celulares, tablets e em fliperamas, cada um deles sendo sucesso de crítica e comercial.
Embora alguns elementos tenham se desenvolvido ao longo da série, a experiência de Super Mario Kart permaneceu intacta e não a toa, foi considerado por diversas autoridades do ramo dos games como um dos melhores da história.
Vendeu absurdas 8.760.000 unidades pelo mundo afora.
3º Lugar: Donkey Kong Country (9,3 milhões de cópias vendidas)
Chegamos aos três primeiros!!!
O primeiro episódio da saga Donkey Kong Country abre o pódio!!!
O jogo foi lançado em 21 de Novembro de 1994, apoiado por uma forte campanha publicitária, sendo um verdadeiro “boom” na indústria dos games. Causou uma verdadeira revolução em termos gráficos daquela época, sendo o primeiro a conter 32 MB no cartucho de Super Nintendo, com suas texturas pré-renderizadas em modelos 3D e uma trilha sonora muito cativante, mostrando o que o SNES podia oferecer.
Apresentando o gorilão Donkey Kong e seu simpático sobrinho Diddy em sua jornada para recuperar suas bananas roubadas pelo Rei K. Rool, com direito a ajuda dos amigos animais, marca registrada da série.
O início de uma franquia fantástica produzida pela Rare, que prova mais uma vez seu valor nesta lista, com seus três games presentes nesse top 10. O primeiro jogo teve incríveis 9.300.000 cópias vendidas.
2º Lugar: Super Mario All-Stars (10,55 milhões de cópias vendidas)
Ocupando a segunda posição de nossa lista, uma coletânea!!!
Possivelmente, a posição mais alta em número de vendas já ocupada por uma coletânea na história. Ela contém remakes de quatro jogos da série Mario lançados para o Nintendinho: Super Mario Bros, Super Mario Bros: The Lost Levels, Super Mario Bros 2 e Super Mario Bros 3.
A idéia de lançar versões desses jogos para o Super Nintendo foi da lenda Shigeru Myamoto, para que os desenvolvedores pudessem remasterizar seus clássicos e mostrar o poderio do SNES. Trouxeram melhoras em seus gráficos, na física e correção de alguns bugs do 8 bits.
Foi lançado em 14 de Julho de 1993 e vendeu nada mais, nada menos do que 10.550.000 unidades.
1º Lugar: Super Mario World (20,61 milhões de cópias vendidas)
E finalmente, chegamos ao primeiro lugar!!!
Super Mario World, lançado junto com o Super Nintendo em 21 de Novembro de 1990 e acompanhando o console na grande maioria das versões. Mas ele está muito além de ser apenas “o jogo que veio com o SNES”.
Super Mario World foi desenvolvido para mostrar ao máximo o incrível poderio do SNES ao longo de suas 96 fases. Tal poderio ofereceu mais liberdade para a equipe de desenvolvimento, com direção de Takashi Tezuka e produzido pelo criador da franquia, Shigeru Myamoto.Trouxe melhorias óbvias nos gráficos, sons e jogabilidade, além do amado dinossauro Yoshi, que havia sido concebido desde o primeiro Super Mario Bros, mas não pode ser usado até este game, devido as limitações do Nintendinho.
Um dos melhores da série Mario e da história dos videogames, sendo relançado várias vezes e vendendo um total de 20.610.000 cópias, quase o dobro do segundo colocado!!!
E é isso!!! Lista dominada por quatro jogos da franquia Mario, todos os três Donkey Kongs lançados para o console, dois jogos da franquia Street Fighter de “intrusos” nessa lista que tirando eles, só tem franquias da Nintendo e o le(espera um pouquinho)gendário The Legend of Zelda – A Link to the Past. Jogos pesadíssimos, com um valor histórico inestimável para nós, que amamos os videogames!!!
Ah, só para constar, nós do Saves Infinitos já fizemos o nosso top 5 dos jogos de Super Nintendo, confira aí:
E aí, querido(a) seguidor(a)? Conhecia esta lista? Curtiu todos os jogos dela? Conta pra gente nos comentários!!! Eu vou nessa, porque ficar lembrando desses monstros sagrados da história dos games me deu vontade de jogar!!! Um abração e até a próxima!!!!
Charles Lima acabou de escrever esse artigo e saiu correndo pra matar a saudade dos três Donkey Kong Country e ainda arrumou tempo de soltar uns Shoryukens.