Olá amigos e amigas do Saves Infinitos!!!
Quem aqui já jogou Shadow of the Colossus!? Com certeza muita gente.
Como é bom enfrentar cada um dos 16 chefes do game, cada um com uma dificuldade própria e desafios novos.
Porém, se dependesse de Fumito Ueda, criador do game, o número de gigantes seria bem maior. Isso porque inicialmente ele pensou em 48 gigantes para serem enfrentados. Percebendo que seria impossível adicionar tantos inimigos assim, Fumito Ueda reduziu para 24 a sua ideia e, antes do lançamento do título, foram cortados mais 8 Colossi, chegando no número final de 16.
Porém, esses oito excluídos chegaram a ganhar uma arte, local onde ficariam e até estratégias para serem derrotados.
Assim, o post de hoje tem o objetivo de dar espaço a esses gigantes que foram rejeitados na versão final do game!!!
Aberth/Spider:
Como o próprio nome diz, esse chefe seria semelhante a uma aranha gigante, porém ao invés de oito patas, ele teria 6 e cada uma delas seria equipada com algo semelhante a lâminas.
Para derrotá-lo, seria necessário dar espadadas em suas patas para derrubá-lo. Nesse ponto Argo poderia ser usado para ir atacando as patas. Após ser derrubado, chegaríamos no ponto fraco principal, que ficaria na cabeça.
Segundo as artes que existem, a arena de Aberth seria próxima a ponte que liga o Templo da Adoração e a Fenda do Vento e seria necessário tirá-lo da água para combater o gigante.
E querem saber qual foi a razão para a exclusão!?
Fumito Ueda referiu que seria necessário colocar movimentos especiais para Wander atacar em cima do cavalo e, segundo ele, o resultado não ficou “muito elegante”.
Dionin/Worm:
Esse Colosso é um grande verme (calma pessoal, não é uma ofensa, ele tem mesmo o formato de verme!!!).
Sabe-se muito pouco sobre ele, já que existem somente duas imagens dele, mas sabemos que ele teria uma característica semelhante a de Dirge, que é a de se locomover dentro e fora da terra.
Novamente Argo seria importante, já que seria necessário persegui-lo e subir nele assim que possível. O ponto fraco desse inimigo ficaria dentro de sua boca e, quando Wander estivesse na posição presente na imagem, largaríamos a criatura e entraríamos em sua boca.
A arena de Dionin é um grande mistério, já que não existe nada de oficial.
Uma especulação diz que quando Dormin dá a descrição de Dirge para Wander, ele cita que esse colosso tem um suposto amigo, que seria Dionin. Assim, pensa-se que esses dois Colossi dividiriam a mesma arena.
Os possíveis motivos para a exclusão desse chefe foram: a grande dificuldade para derrotá-lo e a limitação do PS2 que provavelmente não comportaria dois Colossi em somente uma arena.
Avus/Roc:
Quem já jogou Shadow of the Colossus sabe que existe o Avion, colosso que voa e que dá um belo trabalho. Nos planos iniciais, também teríamos o Avus. Ele seria semelhante a um dragão, porém diferente de Avion, suas asas não seriam de pedra, o que faria seus movimentos serem mais precisos.
Para derrotá-lo, a estratégia a ser usada seria atirar flechas nele para reduzir sua altitude e subir em cima para achar o seu ponto fraco.
Assim como acontece com Dionin, sua arena é um grande mistério. Alguns dizem que ele estaria presente em um grande deserto, talvez perto de Phalanx. Outros chegaram na teoria que o local de Roc seria em uma ilha fora do mapa. Mas o mais aceito é que a sua arena foi excluída da versão final, já que descobriram nos arquivos do game um local que se assemelhava com a área presente na arte do Colosso e que não se encontra no jogo final.
Segundo os produtores, o motivo da exclusão desse chefe foi que a batalha contra ele estava muito semelhante a do Phalanx. Dos oito excluídos, ele era o que estava mais adiantado para participar da versão final.
Adar Flam/Phoenix:
Chegamos em nosso quarto Colosso excluído.
Aqui dispensa comentário que o chefe teria o formato de uma fênix, com o pescoço muito comprido. O seu corpo seria coberto de rochas vulcânicas.
A estratégia para vencê-lo seria levar o chefe até um lago, apagar o seu fogo e, assim, subir nele para atacar o ponto fraco. Mais uma batalha na qual utilizaríamos o cavalo e o ataque de Adar Flam seria atirar bolas de fogo na direção de Wander.
Segundo as fotos do Colosso, sua arena possuiria neblina e árvores secas, o que indica que o local seria próximo de Balsaram que possui paisagem semelhante.
Ele foi excluído pois também acharam o chefe muito difícil e porque a arena teria que ser muito grande, para evitar problemas de colisão, não sendo possível fazer isso para o PS2.
Monkey/Saru:
Lembram-se que falamos que temos pouquíssimas informações sobre Dionin?
Com Monkey acontece o mesmo, já que existem somente duas imagens sobre ele e algumas informações de como seria a Batalha contra ele.
Como o nome sugere, ele seria semelhante a uma macaco e sua localização seria dentro de uma caverna, na qual ele ficaria pendurado no teto, atirando pedras em Wander. A estratégia para derrotá-lo seria atirar em seus braços até derrubá-lo e então subir nele.
A localização da sua arena é um grande mistério, sendo que foram encontradas somente algumas coordenadas que levariam a uma caverna semelhante a de Dirge.
Não existe explicação alguma da exclusão desse Colosso.
Sirius:
Esse chefe seria semelhante a um javali e saberia correr bastante.
Para derrotá-lo, seria necessário fugir dele em cima de nosso cavalo Argo, até que chegássemos em um caminho estreito de rochas para prendê-lo. Feito isso, o caminho ficaria liberado para subir nele e atingir o ponto fraco que estaria exposto o tempo todo.
Curiosamente, as rochas que citamos continuaram presentes na versão final do game, o que indica que a sua arena seria nesse exato local.
Mas então, por que ele foi excluído!?
A razão seria porque o caminho que era necessário para derrotá-lo não estava funcionando corretamente. Assim, ficaram as rochas e retirou-se o gigante.
Kyos/Griffin:
Esse Colosso seria semelhante a um grifo, criatura lendária que é metade águia e metade leão.
Para enfrentá-lo, seria necessário correr atrás dele em cima do Argo, com uma tocha na mão e, assim que ele batesse em uma parede, subir nele e golpear o seu ponto fraco. Dois Colossi presentes na versão final tem características semelhantes: Celosia, que tem como ponto fraco o fogo, e Dirge, que tem a necessidade de ser desorientado em uma parede para ser atacado.
Na imagem de Kyos, podemos inferir que a sua arena seria de gelo e com o uso de códigos foi possível achar um local onde seria a possível arena do Colosso, já que as montanhas possuíam a mesma textura que a da imagem de Griffin. Esse local foi excluído do game antes do lançamento.
A retirada de Kyos foi porque a sua Batalha era muito semelhante a de outros Colossi (como já dissemos aqui) e porque era muito difícil subir no chefe.
Pholux/Devil:
E por último, mas não menos importante, temos Pholux, cuja aparência se assemelha a de um gárgula com asas, mas de tamanho muito pequeno quando comparamos com os inimigos do mesmo estilo, como Valus e Gaius. Além das asas, ele possuiria braços muito longos.
Os seus ataques seriam uma rajada de vento, feita com as asas, e raios. Com seus longos braços, ele subiria nos pilares de sua arena para atacar Wander e a estratégia para derrotá-lo seria se esconder e enganá-lo para que, assim que surgisse a oportunidade, subir nele e atacar o seu ponto fraco.
A arena estaria presente na beira de um penhasco e a provável localização seria próximo a The Dam, devido a alguns pilares presentes no local e também ser próximo de um precipício.
Aqui temos mais um que não tem o motivo de exclusão totalmente explicado, sendo que uma das teorias diz que não houve tempo para fazer um caminho para a sua arena, só acessível com o uso de hacks e códigos.
Ufa!!!
Quanta informação para um post só ne!?
E aí, imaginavam que existiam todos esses Colossi excluídos!? Qual deles é o mais interessante para vocês? Acham que eles teriam espaço no game?
Deixem suas respostas nos comentários e vamos falar bastante sobre esse grande jogo!!!