Posted on

Olá amigos do Saves Infinitos, tudo bem com vocês!?!?

Hoje vamos falar um pouco do estilo de jogo que vem conquistando cada vez mais pessoas no mundo dos games. Calcem suas botas, chapéu e apertem a fivela pois vem aí ´O mundo mágico e encantador do Velho Oeste`!

Bom pessoal, há tempos games com a temática de Faroeste vem conquistando, não somente nós, amantes dos jogos nostálgicos, mas também novos players. Muito disso se deve graças a franquia Red Dead Redemption, que vem cada dia mais se consolidando em uma série que marca uma geração. Bom, antes de falar do Red Dead Redemption, vamos voltar no tempo e ver alguns títulos que nos acompanham através das gerações.

Wild Guns

É tiro pra todo lado!!!

Wild Guns é um jogo de tiro em terceira pessoa, totalmente arcade. Nele você pode escolher entre os personagens Clint e Annie, que não possuem reais diferenças de habilidades, para sair atirando em absolutamente tudo que se mova em cada uma das telas do jogo. São seis fases, subdivididas em três telas, de puro tiroteio frenético.

Somente é possível se deslocar verticalmente a fim de desviar dos tiros dos inimigos e se posicionar para mirar e atirar. As telas quase não possuem scroll, mas isso ajuda a criar um clima tenso ao longo dos tiroteios, bem como permitiram que cada uma delas contenham um nível de detalhes absurdo. Cada tela é realmente uma obra de arte em sprites. Some isso a animações de inimigos e dos heróis super fluentes e você tem um dos games mais belos do Super Nintendo.

Apesar de todo o clima de velho oeste, o game apresenta inimigos cibernéticos e elementos futuristas, game também conta com uma maravilhosa e energética trilha sonora.

Sunset Riders

Aqui temos uma verdadeira obra-prima!!!

A premissa é simples: Um grupo composto por quatro caçadores de recompensa irão atrás dos bandidos mais procurados do velho oeste por um belo punhado de ouro. No caminho, irão atirar em todo mundo.

Sunset Riders pode ser aproveitado por 4 jogadores simultâneos nos arcades, cada qual controlando um dos personagens do grupo. Dois deles usam pistolas e dois usam shotguns, que podem melhorar dada a coleta de power-ups.

Assim como em todos os jogos da Konami para fliperama desse período, tecnicamente Sunset Riders é incrível, com personagens grandes, muito bem animados, assim como os cenários. A trilha sonora é empolgante e gruda na mente como poucas. Finalizar Sunset Riders sem perder fichas é para poucos, pois o game é bem desafiador. Mas não pensem que nos consoles a vida fica mais fácil, pois zerar neles é tão difícil quanto.

Versões do game foram lançadas para Super Nintendo e Mega Drive. Apesar das limitações técnicas dos consoles frente aos arcades, ambas as versões são bem satisfatórias, em especial a do console da Nintendo. Infelizmente o multiplayer foi reduzido de quatro para dois jogadores, o que para um game do gênero e para consoles está ótimo.

Call of Juarez

Aqui temos que resolver tudo na bala!!!

O título coloca o jogador no controle de dois personagens, Billy Candle e Ray McCall, um pistoleiro que abandonou o “ofício” e se tornou um pregador. Após dois anos em busca do Tesouro de Juárez em Ciudad Juárez, Billy retorna para sua fazenda em Hope, Texas, quando se depara com a mãe e o padrasto assassinados, além de uma inscrição em sangue no celeiro: Call of Juarez. A partir dessa tragédia, Candle parte em busca do assassino de seus familiares. McCall, por sua vez, é tio de Billy e tem a plena convicção de que o sobrinho seja o responsável pelas mortes, razão pela qual, sua jornada nada mais é se não uma violenta caçada ao jovem Candle.

Cada um dos protagonistas possui jogabilidade e movimentação próprias, sendo Candle melhor para “acrobacias” no melhor estilo “Indiana Jones” (dado o constante uso de seu chicote) e ações furtivas, ao passo que McCall tem uma predileção por combates com armas de fogo — e o bom emprego das habilidades de ambos será necessária para a resolução do mistério. O jogo recebeu boas críticas à época, o que oportunizou a continuidade da franquia em três outros títulos.

Desperados 2: Cooper’s Revenge

Aqui temos uma grande disputa de líderes do Velho Oeste!!!

O marechal Ross Cooper (irmão de John Cooper) foi torturado até a morte pelos capangas de um criminoso conhecido como Angel Face, e John promete vingá-lo. Para investigar a misteriosa Face do Anjo, John envia Doc McCoy ao Ninho da Águia – a fortaleza de Pablo Sanchez – para reunir ele e Sam Williams. Quando Doc chegou, a fortaleza havia sido tomada à força por Rodriguez – o líder bandido rival de Sanchez, e seus amigos foram capturados. Depois de libertar os dois, eles se reúnem com John e Kate O’Hara em Santa Fe, onde John concordou em proteger alguns colonos em sua jornada.

Lançado pela Atari, Desperados é uma série de jogos de estratégia que fez muito sucesso no PC. O primeiro jogo da série lançado em 2001 com o nome de Desperados: Wanted Dead or Alive, era divertido e viciante, porém a história deixava muito a desejar. Cinco anos depois a continuação veio para resolver o problema da história, e alguns problemas técnicos. A inteligência dos inimigos e as estratégias do jogo são excelentes e fazem dessa série inesquecível.

Darkwatch

Esse jogo é uma verdadeira mistureba!!!

Pegue a ambientação e o feeling do Velho Oeste, misture com uma pitada de cyberpunk e complete a montagem do prato com uma história que inclui uma organização secreta contra vampiros e monstros afins. Isso é, basicamente, Darkwatch.

Nesse jogo você controlará Jerico, que além de ter sido recrutado pela organização Darkwatch está pouco a pouco se transformando em um vampiro após ter sido mordido pelo vilão do jogo, o vampiro Lazarus.

Esse FPS cheio de ação “vampírico pistoleiro solitário” possui uma boa variedade de armas e inimigos e se beneficia de ser um jogo pós-Hallo, o que garante uma boa jogabilidade, mesmo sendo um game exclusivo para consoles (PS2 e Xbox).

É realmente uma pena que sua sequência tenha sido cancelada. Assim sendo, desde seu lançamento nas idas de 2005, o mundo gamer nunca mais pode revisitar o criativo e interessante universo de Darkwatch.

Wild Gunman

Quem é o gatilho mais rápido do Velho Oeste!?

Wild Gunman possui duas versões visualmente bem distintas, mas que possuem o mesmo princípio em gameplay: um duelo de saque de armas. No momento em que o jogo indicar é necessário sacar sua arma e atirar no adversário primeiro. É ou não é a essência de um pistoleiro do velho oeste retratado em um game?

A versão mais conhecida é a do Nintendinho, que possui o adversário em estilo visual “cartoonizado”, entretanto o game original era jogado em uma tela de 16mm e possuía vídeos filmados dos adversários e ambientes.

Parece ser bem simples, mas com certeza dá para se divertir muito com ele.

Red Dead Revolver

E começamos a falar da lendária série!!!

É o primeiro título da série Red Dead e foi lançado para PlayStation 2 e Xbox em maio de 2004. A história segue Red Harlow, um caçador de recompensas que parte em vingança contra os responsáveis por matarem seus pais.

O jogo se passa no final dos anos 1880. Nate Harlow e seu parceiro “Griff” encontraram ouro na Montanha do Urso. Griff é capturado pelo exército mexicano e condenado à fuzilamento por suposta espionagem. Ele oferece ao General, Javier Diego, metade do ouro encontrado se ele poupar sua vida, dando-lhe também a localização exata de seu companheiro Nate Harlow. Diego aceita a oferta. Logo em seguida, o General envia o Coronel Daren, seu braço direito, para assassinar Harlow e sua família. Daren atira em Nate e sua esposa, mas seu filho, Red, consegue atirar no braço de Daren utilizando a arma de seu pai. Red retira então a arma de uma fogueira, deixando-o com marcas na mão.

Bem dramalhão mexicano não!?

Red Dead Redemption

Simplesmente o jogo dos jogos!!!

Simplesmente o maior exemplo do gênero, a franquia criada pela gigante Rockstar é considerada a melhor representante, com o seu segundo título sendo eleito por muitos como um dos melhores games da história.

No ano de 1911, John Marston, um antigo fora da lei, é forçado a trabalhar para o Escritório de Investigação depois destes terem tomado sua esposa e filho como reféns. Marston se vê obrigado a seguir com isso para poder ter sua família de volta e ter a tão sonhada paz junto com quem ele ama. RDR1 é um jogo simplesmente impactante, onde redenção e vingança andam lado a lado, deixando um nó no estômago dos jogadores.

Quem já jogou não esquece jamais.

Red Dead Redemption 2

E não é que dava para melhorar o que já era perfeito!?

Depois de tudo dar errado durante um roubo em uma cidade do oeste chamada Blackwater, Arthur Morgan e a gangue Van der Linde são forçados a fugir. Com agentes federais e os melhores caçadores de recompensas no seu encalço, a gangue precisa roubar, assaltar e lutar para sobreviver no impiedoso coração dos Estados Unidos. Conforme divisões internas profundas ameaçam despedaçar a gangue, Arthur deve escolher entre os seus próprios ideais e a lealdade à gangue que o criou.

Red Dead Redemption 2 é uma história épica sobre a vida nos Estados Unidos no alvorecer dos tempos modernos, com elementos de gameplay muito interessante e um mundo aberto que faz os gamers gastarem horas e horas na frente da tela. E vocês pensam que isso é maçante!?

Muito pelo contrário, essas horas se passam e não percebemos de jeito nenhum!!!

Com certeza podemos considerar esse jogo como uma grande obra-prima.

Bom pessoal, falamos de nove games com a temática Velho Oeste. Logicamente foi muito resumido, já que tratam-se de títulos com várias características ímpares e com certeza poderíamos fazer um post para cada um (sendo que para alguns deles, somente um post é pouco!).

E agora queremos a participação de vocês. Todos gostam desse estilo de game? Dos nove que citamos, qual é o preferido de nossos seguidores? Faltou algum para a lista?

Deixem seus comentários e até a próxima publicação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *