Posted on

Fala, galera do Saves Infinitos!!! Beleza!?

Estamos de volta com nosso quadro Reviver Jogos Antigos!!!

Depois de falarmos de Pong e Pitfall, das duas primeiras gerações dos videogames, hoje vamos falar de um dos maiores clássicos da terceira geração e do Master System: Alex Kidd in Miracle World.

Vamos de nostalgia…

Alex Kidd in Miracle World foi o primeiro jogo da série do herói, lançado no primeiro dia de novembro de 1986, com a difícil missão de desbancar Super Mario Bros, do rival Nintendinho.

Não conseguiu, mas o jogo que foi entregue foi um jogo de plataforma totalmente original, que nem sequer copiou a fórmula de Mario ou qualquer outro do gênero: o jogo era único e extremamente inovador para a época. Definitivamente era um jogo com identidade própria.

Você controla o herói Alex Kidd, habitante do planeta Aries. Durante sete anos, ele viveu no Monte Eterno, estudando a arte Shellcore, que fazia seus estudantes serem tão fortes a ponto de serem capazes de quebrar pedras com as próprias mãos. Quando Alex desceu do monte para ir a sua terra natal, encontrou um moribundo que disse que a cidade de Radactian corria grande perigo e deixou para o herói um mapa e um medalhão com um pedaço da Pedra do Sol. Assim, ele parte para o Miracle World e a aventura começa.

E assim começa a lenda!!!

A originalidade do game já se mostra no início: ao invés de avançar da esquerda para a direita, a fase começava de cima para baixo e terminava na água. Diversidade farta logo no início do jogo, e numa geração onde a jogatina era extremamente simples.

Seus cenários eram coloridos, suas fases diferentes umas das outras. Durante a jornada, Alex coletava sacos de dinheiro que podiam ser gastos nas lojinhas para comprar itens e power-ups para ajudar na desafiadora tarefa de completar o jogo.

Os chefões não eram derrotados através de luta, mas sim em uma melhor de três do milenar Jan-Ken-Pô (Pedra-Papel-Tesoura). Os sons eram excelentes para os padrões da época e as músicas animavam a jogatina, principalmente o tema de abertura que “cola” na mente.

Os itens da lojinha eram uma mão na roda!

Apesar de não conseguir destronar Mario em popularidade, Alex Kidd in Miracle World é um jogo extremamente divertido e competente, um dos melhores da história do Master System. Ele alcançou milhares de fãs e com tamanha popularidade, Alex Kidd acabou substituindo Opa-Opa como o grande mascote da Sega (conheça o Opa-Opa, aqui: http://sopreafita.com.br/opa-opa-o-primeiro-mascote-da-sega/). Pelo menos até o surgimento de um tal de Sonic…

Além disso, a Tec Toy (representante da Sega no Brasil) investiu pesado em publicidade fazendo com que o jogo ficasse muito popular aqui em terras tupiniquins. O jogo até vinha incluso na memória do Master System II!!!

Caixinha de sonhos dos gamers da época

Embora não tenha sido tão popular como Sonic e Mario, Alex Kidd tem lugar cativo no coração dos fãs da época dos 8bits. Foi um ícone da Sega e da indústria dos games, com um jogo divertidíssimo e inovador para aquela época e que vai receber um remake em 2021. Aguardamos ansiosamente por isso!!!

Jan… Ken… Pô!!!

Querem ver esse jogo no Master System e no Mega Drive, então assistam o vídeo abaixo:

Desenvolvedora: Sega

Publicadora: Sega

Designer: Ossale Kohta

Compositor: Tokuhiko Uwabo

Plataforma: Sega Master System

Lançamento 1º de Novembro, 1986

Gênero: Plataforma

Modos de jogo: Um jogador

Ah, você não achou que a gente ia deixar a fase da motinha de fora do Review, né?

E aí, querido(a), seguidor(a)??? Gostou do review???Jogou esta lenda??? Se sim, que nota você dá para o jogo??? Se não, tá esperando o que pra jogar??? Muito obrigado pela sua companhia e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *