Fala, querido(a) seguidor(a)!!!
Essa semana falamos sobre Alex Kidd in Shinobi World nas nossas redes sociais. Este foi o sexto e último game (o remake do primeiro game, lançado ano passado, não conta) do penúltimo mascote da Sega, lançado em 1990.
Nessa aventura, a Sega resolveu juntar Alex Kidd e Shinobi, duas franquias de sucesso da Sega. Mas e aí? O que Alex Kidd tem em comum com Joe Musashi?
A gente confere a seguir…
Respondendo a pergunta do título do artigo, o jogo se passa no mundo de Shinobi.
Na verdade, o jogo nem seria estrelado por Alex Kidd, assim como Alex Kidd in High Tech World. O jogo foi inicialmente concebido para ser uma paródia ‘bonitinha’ de Shinobi, em uma veia semelhante a Kid Dracula foi para Castlevania, Parodius foi para Gradius e Star Parodier foi para Star Soldier. Mas a Sega resolveu usar a figura de seu então mascote, para estrelar a aventura.
Somente lembrando que aqui em nosso site já escrevemos sobre Opa-Opa e vamos deixar o link aqui: http://sopreafita.com.br/opa-opa-o-primeiro-mascote-da-sega/
E o enredo ficou assim: um ser maligno conhecido como Hanzo the Dark Ninja escapa após 10.000 anos de confinamento e sequestra a nova namorada de Alex Kidd, enquanto o par está em uma viagem de férias no planeta Shinobi. Sentindo-se impotente para parar o vilão, Alex se desespera, mas é encontrado pelo fantasma do antigo guerreiro que originalmente derrotou o Ninja Negro. Ele explica que Hanzo pretende sacrificar a namorada de Alex como parte de um ritual para conquistar o mundo. O espírito do antigo guerreiro se funde com o corpo de Alex, emprestando a Alex sua força, habilidades e coragem e, com seu poder combinado, eles partem para salvar a namorada do protagonista e derrotar o Dark Ninja de uma vez por todas.
Apesar das fases serem “versões fofas” de Shinobi, a jogabilidade é um pouco diferente: em Shinobi, sua arma principal são shurikens, mas aqui é uma espada que aumenta seu poder com power-ups. Alex também tem habilidades únicas, como virar fogo para alcançar certas áreas.
O chefe da fase 1, chamado Kabuto na versão final, também tinha um design diferente no protótipo. Ele foi originalmente chamado de “Mari-Oh” e foi projetado como uma paródia de Mario, o mascote da rival Nintendo. O personagem era uma combinação de Mario e o vilão de Shinobi Ken-Oh, daí o nome. Mari-Oh tinha duas referências fortes do herói da Nintendo: ele ataca o jogador atirando bolas de fogo e depois de sofrer certa quantidade de dano, ele encolhe para um tamanho menor, assim como o encanador. Embora Mari-Oh tenha sido renomeado Kabuto na versão definitiva, além de ter sido redesenhado, para minimizar sua semelhança com Mario, seu padrão de ataque permaneceu inalterado em relação ao protótipo. Ah, os anos 90… O auge da maior rivalidade da história dos games…
Pois é! Com o então grande herói da Sega no mundo de uma das suas franquias mais icônicas, essa fusão se tornou um dos grandes clássicos do Master System. Infelizmente, no ano seguinte, Sonic foi criado para ser o grande rival de Mario e Alex Kidd foi jogado no limbo, sendo retirado para aparições modestas em Sega Superstars Tennis, Sonic & Sega All-Stars Racing e Sonic & All-Stars Racing Transformed. Isso até o ano passado, quando os fãs foram presenteados com o espetacular retorno, que se deu com o lançamento do remake de Alex Kidd in Miracle World. Retorno do herói ou só um (maravilhoso) momento de nostalgia?
E aí seguidor? Conhece esse game? Acha que Alex Kidd merecia sorte melhor? Será que com o remake do ano passado, ele voltou pra valer?
Conta pra gente nos comentários e até a próxima!!!
Charles Lima escreveu e depois foi lembrar do nome da namorada do Alex Kidd!!! Mais um trabalho para o professor…