Olá Savers!!!
Nesse post vamos falar sobre Devil May Cry, game lançado para Playstation 2, Hack ‘n Slash produzido pela Capcom, criado por Hideki Kamiya.
O primeiro game mostra um pouco a história de Dante e Trish, uma mulher que fisicamente lembra a mãe do protagonista, mas na realidade ela é aliada de Mudus, o vilão principal. Já no segundo, a história de Dante não é contada, só reprisa o que já foi contado no primeiro jogo. O foco é maior na história de Lúcia (excluída nos jogos seguintes).
Entretanto, o foco deste pequeno artigo é no auge do terceiro jogo: Devil May Cry – Dante’s Awakening, onde se aprofunda mais sobre a origem de Dante e seu irmão Vergil (considerado morto) antes da torre “temen ni gru” ser levantada.
SIM MEUS AMIGOS, antes de se enfrentarem na torre, esses dois já brigaram antes. Ao lançar o jogo no Japão, também foi lançado um mangá promocional que conta esta história que vou resumir pra vocês. LET ‘S ROCK BABY!


A Lenda de Sparda!
Sparda, o Lendário Cavaleiro Negro, lutou pelos humanos ao lado da luz. O rei das trevas queria fundir os dois mundos, quase extinguindo a raça humana. Após a luta, Sparda selou o mundo dos demônios e as pessoas sobreviventes o idolatravamPorém, um dia Sparda desapareceu e com o tempo sua história virou lenda, depois um conto de fadas, até que as pessoas esqueceram de sua existência.

Dante!
Passaram-se 2000 anos desde a rebelião liderada pelo Cavaleiro das Trevas Sparda.
Dante, filho de Sparda, ganha a vida erradicando demônios junto com Enzo. Seu primeiro trabalho é trazer de volta uma garota chamada Alice. Mas o que esperar quando ele invade o local onde Alice está detida?
Uma loucura no País das Maravilhas, criada pela própria Alice, Rabby (coelho) e Chapeleiro Maluco, onde mexem com as emoções de Dante, revirando seu passado (que é um tormento), dando uma chave (amuleto dado pela sua mãe), passando informação importante sobre certa pessoa e mostrando um pouco a Lady.
Sósia!
Quem é esse homem andando pela cidade que tem a mesma cara do Dante? (Por favor imaginem que estão conhecendo o Vergil agora!)
Este “sósia” está atrás de informações sobre seu passado. Em bibliotecas ele encontra livros ocultos, mas nada que o interessa. Até aparecer um homem dos olhos com heterocromia (olhos de cores distintas vermelho e azul) lhe oferecendo ajuda e inicia a contar “uma bela lenda”. O cara do manto azul desembainha sua katana, negando ajuda, mas isso não ameaça o homem, sendo que na verdade ele fica mais interessado nesse jovem e pede para ele compartilhar “a história de Sparda!”.
Considerações!
Por ser uma história antes do game, é interessante ler. É claro que não explica todos os acontecimentos, porque tais personagens estão nessa história, entretanto se focarmos no enredo principal Dante, Vergil e Lady, a leitura é incrível e o detalhe que os personagens são desenhados, batalhas, o passado dos irmãos que sofreram durante o ataque quando eram crianças, depois adultos definindo seus caminhos opostos, enfrentando um ao outro (como citei, eles batalham antes, mas não vou dizer como acabou 😀).
É legal, recomendo muito para quem quer conhecer e pra quem já conhece o game se aprofundar mais no começo da história de Devil May Cry. Como eu disse é um resumo dos mangás e se vocês quiserem, posso escrever outro texto me aprofundando mais nos mangás e animes e daí dando alguns spoilers!!!


Espero que tenham gostado desse pequeno resumo e até a próxima Savers!!!