Posted on

Fala, galera do Saves Infinitos!!! Neste primeiro de abril, o nosso “No meu tempo era assim…” vai relembrar de algumas trolagens feitas pelas revistas de videogame, as principais fontes de boatos daquela remota época antes da internet… Assuntos que renderam muito pano pra manga e tem gente que até hoje jura que já viu ou conseguiu fazer o que a brincadeira propôs! Vamos à elas e veja se você já passou raiva com alguma:

Matar o cachorro em Duck Hunt

Muita gente passou raiva com ele. Toda vez em que errava um tiro ao pato, ele aparecia rindo da cara do jogador. E aí, começaram a rolar os boatos que era possível atirar nele, mas isso rapidamente se provou ser impossível e não tinha jeito: se não acertasse o pato, tinha que aturar o cachorro!!!

Esse se divertiu muito através do tempo!!!

Shen Long em Street Fighter II

Tudo começou com um erro de tradução da frase de vitória de Ryu, em que ele dizia “Você precisa derrotar Sheng Long para ter uma chance”. A revista EGM americana espalhou o boato de que Sheng Long era o mestre de Ryu e Ken, e um personagem secreto do jogo e, logo, o mundo tentou fazer o macete onde você APENAS tinha que derrotar todos os personagens por “perfect” e empatar 10 rounds com Bison. No mês seguinte, a revista desmentiu a brincadeira, mas já era tarde. Teve gente jurando que tinha conseguido a façanha… Anos depois, Yoshihiro Ono resolveu fazer este fanservice e apresentou em Street Fighter IV Gouken, o verdadeiro mestre dos nossos protagonistas.

As sete melhores pegadinhas de primeiro de abril dos games
“Dica” para habilitar Sheng Long

Reviver Aerith em Final Fantasy VII

Final Fantasy VII trouxe um das cenas mais dramáticas da história dos games: A morte de Aerith pelas mãos de Sephiroth. Cena extremamente triste que impactou os players na época. E aí, surgiram as tentativas de reviver a heroína. Falamos um pouco disso aqui: http://sopreafita.com.br/index.php/teorias-para-reviver-aerith/

Truques e códigos foram inventados e fizeram vídeos para comprovar a teoria, mas infelizmente nada disso é verdade. Aerith morreu e não pode ser trazida de volta…

Vamos ver no Remake né!?

Uma das mortes mais tristes da história dos games

Luigi em Super Mario 64

Super Mario 64 foi o maior sucesso do Nintendo 64, servindo de base para um sem número de jogos que surgiriam depois. Mas faltou o Luigi, ou não faltou para quem plantou a notícia que Luigi seria um personagem secreto do jogo por causa da suposta mensagem L Is Real 2401, escrita na fonte fantasma. Esse foi assunto do nosso quadro derrubando mitos. Você pode conferí-lo aqui: http://sopreafita.com.br/index.php/derrubando-mitos-luigi-em-super-mario-64/

Mas nada feito: Se quiser jogar Mario 64 com Luigi, só na versão para DS, onde o nosso encanador verde realmente dá o ar da graça.

Um dos maiores mitos da história dos games!!!

O Nude Code em Tomb Raider

Essa poderia até acontecer, se levar em conta a sensualidade da personagem, mas que também nunca existiu. A lenda aconteceu como um código secreto que tirava as roupas da protagonista. Muita gente tentou, em vão, usar o código e ainda existe gente dizendo que já viu o código funcionando…

Tomb Raider 1 | Tomb Raider Place
Sensual, mas vestida!!!

Pé Grande no GTA

Outra lenda urbana que bombou com uma enorme quantidade de “provas” na internet. A própria Rockstar plantou a piada de uma foto pixelada de um Pé Grande rondando a casa de CJ em GTA San Andreas e, posteriormente, assumiram a brincadeira e mesmo assim tem gente que ainda insiste que ele existe de verdade. A Rockstar resolveu aproveitar o  Pé Grande, mas foi em Red Dead Redemption, onde ao matá-lo, você libera a conquista “Six Years in The Making”, que é justamente o tempo entre os lançamentos de GTA San Andreas e de Red Dead Redemption. Êeee trolagem…

A lenda de GTA San Andreas

Mew embaixo do caminhão (Pokémon Red/ Blue/Green)

O Game Boy também contribuiu com suas lendas urbanas. Havia uma lenda de um Mew dormindo em um caminhão perto do navio SS Anne, mas infelizmente o primeiro pokémon lendário da franquia Pokémon só era liberado a partir de eventos da Nintendo ou com códigos. Pobres garotos que tentaram pegar o Mew…

A suposta localização do Mew

Akuma em Resident Evil 2

Uma das lendas mais conhecidas da série Resident Evil, é certamente a história do Akuma em RE2. Em abril de 1998, a revista EGM anunciou que Akuma era desbloqueável em Resident Evil 2. Também beeeeem fácil: bastava zerar os dois CDs alcançando o ranking máximo por três vezes seguidas, até aí tudo bem, MAS durante as seis partidas, só a pistola e a faca poderiam ser usadas. Aí, na sétima partida, o jogador deveria chegar até o computador dos laboratórios, lá no finalzinho do jogo e digitar uma senha: AKUMA. Aí era só zerar e começar outro cenário, ir novamente ao laboratório e digitar de novo a senha. Após isso, abriria a opção de criar um novo save e tcharans!!! Akuma apareceria!!! E não precisaria de chave alguma para abrir portas e acessar novos lugares. A solução era no hadouken e no Shoryuken!!! Só que não. Tentou fazer isso? Bem-vindo ao clube. Milhares de jogadores tentaram fazer isso…

Também já falamos disso em nosso site, confiram: http://sopreafita.com.br/akuma-em-resident-evil-2/

A “dica do mês” da EGM em Abril de 1998

E aí, querido(a) seguidor(a)? Gostou? Deixamos passar alguma brincadeira de primeiro de abril bacana? Conta pra gente lá nos comentários!!! Um grande abraço e até a próxima!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *